Atualmente o shopper tem muita variedade de escolha de produtos e pouco tempo para fazer uma decisão com tantas opções, por isso, as marcas precisam achar uma maneira de destacar o seu produto. Dentro do varejo, as datas comemorativas e feriados são numerosos e consequentemente as oportunidades de atrair a atenção do shopper e dar destaque para a sua marca também.
As datas comemorativas são uma ótima oportunidade de montar um calendário de trade completo com campanhas integradas no online e offline. Essa campanha unificada de canais faz com que o shopper tenha lembrança da marca e do produto na hora de fazer a sua escolha. Além das datas convencionais, é importante também lembrar de datas especiais para o seu segmento e montar ações que encantem o shopper baseadas nelas.
Alguns exemplos de datas comemorativas do primeiro trimestre são:
- Volta às aulas
- Ano Novo Chinês
- Carnaval
- Dia da saudade
- Valentine´s Day
- Dia Internacional da Mulher
- Dia Nacional da Pipoca
- Dia do Consumidor
Após montar seu calendário de campanhas, é importante pensar nas estratégias e no planejamento anual para realizar as suas ativações durante o ano no ponto de venda físico. É preciso avaliar o canal, o público, as estratégias e métricas para cada ativação. O tempo ideal para iniciar a conversa com os fornecedores é de 2 a 3 meses antes do início da campanha no ponto de venda.
Há diversas formas de ativar sua marca no PDV como, por exemplo, displays e ativações temporários, displays e ativações semi-permanentes/permanentes e ativações interativas. Por isso, selecionamos alguns exemplos para ajudar na hora da escolha da sua ativação ideal.
Display temporário e interativos:
Display Semi permanente/permanente:
Quer saber mais como ativar e destacar a sua marca em datas comemorativas dentro do PDV?
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